Trocas e devoluções

Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra.

Solicite sua troca e devolução imediatamente no menu meus pedidos e solicite a troca, ou no WhatsApp do atendimento.

Troca

A necessidade de troca deverá ser solicitada através do menu meus pedidos, encontre o pedido que contém o produto que você deseja devolver, clique em "Trocar". Preencha o formulário e abra a solicitação de troca, ou em nosso WhatsApp de atendimento.

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da ALCANCE JEANS.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da ALCANCE JEANS ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

  • Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
  • O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
  • A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Nosso prazo para retorno e finalização da troca é de 30 DIAS UTÉIS.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a ALCANCE JEANS encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

Caso o cliente escolha cupom ou crédito da troca, esse valor não poderá ser reembolsado futuramente. Os créditos não têm prazo de validade e podem ser usados em qualquer produto do site.

O primeiro frete da troca até a loja é custeado pela ALCANCE JEANS, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultanea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail. Caso haja uma nova troca, o valor do frete será cobrado do cliente.

Não trocamos produtos comprados online em nossa loja física ou produtos adquiridos em revendedores.

Devolução

A necessidade de devolução deverá ser solicitada através do menu meus pedidos, encontre o pedido que contém o produto que você deseja devolver, clique em "Trocar". Preencha o formulário e abra a solicitação de troca. Ou através do nosso WhatsApp de atendimento.

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, conforme o art. 49 do CDC. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da ALCANCE JEANS.

Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da ALCANCE JEANS ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

  • Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
  • O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
  • A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta, ou devoluções de produtos nossos comprados de revendedores.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima. Nosso prazo para retorno e finalização da devolução é de 30 DIAS UTÉIS.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou pix, sendo realizamos pela mesmo forma de pagamento da compra da troca.

A Alcance Jeans reserva-se o direito de analisar casos de devoluções recorrentes. Quando identificadas práticas abusivas ou sem justificativa válida, a empresa poderá adotar medidas preventivas, incluindo restrição em novas compras, sempre em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Reembolso

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 30(trinta) dias após o recebimento da devolução.

A devolução dos valores por meio de pix ocorrerá em até 30 (trinta) dias após o recebimento da devolução.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

Produtos com Defeito

Produtos com defeito de fabricação têm garantia de até 90 (noventa) dias a partir do recebimento. Nesse caso, entre em contato com nosso atendimento e encaminhe fotos para análise. O frete de envio e retorno será custeado pela Alcance Jeans. Confirmado o defeito, você poderá escolher entre:

  • Troca por produto igual (se disponível);
  • Vale-troca para escolher outro item;
  • Reembolso integral do valor pago.

Produtos nossos adquiridos em terceiros devem ser trocados com o revendedor da compra.

Atenciosamente,

EQUIPE ALCANCE JEANS